Em 1968, o GDF doou à Ascade o terreno que viria a ser a sede da Associação, na Quadra 610, na L2 Sul. A partir daí começaram-se as obras até a sua inauguração em 1974.

Servidor da Casa e Arquiteto, Hamilton Balão Cordeiro, juntamente com Eraldo Paixão e uma equipe de mais quatro profissionais fizeram o projeto da sede. Criaram a Clã Arquitetos e assim surgiu o primeiro projeto da empresa, a Ascade da L2 Sul.

O servidor aposentado, Roberto Medeiros, na época trabalhava na contabilidade da Câmara dos Deputados e acompanhou boa parte deste grande momento.

Segundo ele, naquele período, instituições públicas ajudavam as Associações com doações para a construção de suas sedes. No ano de 1974, na administração de Walter Caldas, enfim, é inaugurada a primeira sede da Ascade em Brasília.

A sede social funcionou por muito tempo, onde eram realizados incontáveis e memoráveis eventos de confraternização e mobilização da categoria.

Confira imagens da Sede daL2 Sul após inaugurada: