Durante o ano de 1977, o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Luciano Brandão, em reunião com a diretoria da Ascade, que era presidida por Luiz Roberto Serejo (1977 a 1981), questionou a possibilidade de a Associação contar com um terreno no Setor de Clubes Sul.

Não obstante, acalentou-se, desde sempre, o sonho de uma bela sede náutica, às margens do Lago Paranoá, que pudesse oferecer um verdadeiro espaço de lazer e recreação aos funcionários e suas famílias.

Em 1988, muitas associações já contavam com um terreno em área próxima ao Lago Paranoá. Depois de muitas pesquisas, em maio deste ano, na gestão do presidente Valmásio Nunes Aragão (1985 a 1991), foi cedido pelo Governo do Distrito Federal, na gestão do então governador, José Aparecido de Oliveira, o terreno no Setor de Clubes Sul.

A partir daí a sede foi sendo transferida pouco a pouco e em 1993, foi elaborado o primeiro pré-projeto da sede social da Ascade, que anos mais tarde, em 2004 deu-se início a uma série de obras no clube.

Nessa época também presidiram a Ascade: Nilson Correia (1981 a 1985), José Romero Pereira (1991 a 1995), José Pinto de França (1995 a 1997), Luiz Claudio Pettená (1997 a 1999) e Gilmar de Moraes Bezerra (1999 a 2005).