A década de 90 foi um período de grandes obras na nova sede da Ascade, no Setor de Clubes Sul. Foram erguidos os primeiros pilares da secretaria, portaria e a construção dos campos de futebol.

Em 1991, inicia e conclui-se as obras das churrasqueiras, as quadras de tênis, além da abertura de ruas para melhorar o acesso interno no clube.

No ano de 1995 começam os grandes eventos na sede às margens do Lago Paranoá. Na ocasião, com produções mais elaboradas, a Ascade recebe grandes atrações, festas comemorativas e os eventos com trio elétrico.

O novo milênio chegou cheio de promessas. Na gestão do então presidente, Gilmar Bezerra, a Associação deu início a uma série de obras como a construção do Ginásio de Esportes, as quadras poliesportivas, o tão sonhado restaurante, o parque aquático e o novo salão social.