O período entre 2011 e 2018, ficou marcado por grandes realizações, reformas e esforços para colocar a instituição em plena legalidade. Logo de início, a instituição conquistou a licença de funcionamento e a titularidade do terreno, através da “Lei dos Clubes”.

Na ocasião, o tradicional Bar Náutico, que ficava às margens do Lago Paranoá, ganhou um novo local, em cumprimento a uma notificação demolitória da AGEFIS.
De imediato foi iniciada uma obra de construção do novo bar que veio a ser inaugurado em 2015.

Outras melhorias também foram feitas como a reforma das churrasqueiras, a construção de novos banheiros no complexo aquático e no espaço look, para eventos, incluindo fraldários, o novo posto médico, a revitalização dos toboáguas, construção do sistema de aquecimento a gás das piscinas e a criação de novos boxes para embarcações.

Realmente foi um período de muitas conquistas. Na gestão esportiva, o clube ganhou a reforma das quadras de tênis e das quadras de areia, a construção da quadra de saibro, churrasqueiras do futebol e do vôlei revitalizadas e para segurança de todos, a instalação de para-raios. Além da construção de rampas nos banheiros para melhor atender a portadores de necessidades especiais (PNE).