Hoje é uma data marcante para a Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade). Dia 02 de março, a Ascade se torna um “Clube Centenário”.

Criada na cidade do Rio de Janeiro, em 1921, surgiu como uma caixa de pecúlio auxiliar dos funcionários da Câmara dos Deputados.

Em 1939 se tornou Associação, mudou-se para a Capital Federal em 1959, anos mais tarde ganhou sede própria e hoje é uma entidade responsável pelo apoio à formação de atletas e por promover o bem-estar social de seus sócios e dependentes.

A Ascade tem por finalidade promover a união, a solidariedade, além de prestar assistência e conceder benefícios, estimular a prática de esportes, o desenvolvimento cultural e social e defender os interesses coletivos dos associados junto à direção da Câmara dos Deputados.

Com sua ótima localização, fornece opções que vão do descanso ao prazer das atividades físicas. A Associação se reinventou ao longo do tempo e hoje é marcada pelos famosos eventos, festas tradicionais e um polo esportivo, celeiros de grandes talentos.

A emoção toma conta de todos nós! Muito obrigada a você que faz parte destes 100 anos.

Parabéns pelo incrível momento!

Parabéns pelo centenário!

Parabéns pelo século de existência!