A Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) celebra neste dia 02 de março, seus 100 anos de fundação. Criada no Rio de Janeiro, ela surgiu como uma modesta caixa de pecúlio auxiliar e anos mais tarde tornou-se Associação, ganhou sede própria e hoje é uma entidade responsável pelo apoio à formação de atletas e pela promoção do bem-estar social de seus associados.

Parabenizo a Ascade, neste dia 02 de março, pelo seu centenário. Agradeço a todos os sócios, amigos e parceiros que em todos esses anos trilharam este caminho conosco nos bons e difíceis momentos.

Esta instituição começou de uma pequena intenção de melhorar a vida dos seus sócios, e hoje, evoluiu e cresceu com a Capital Federal. É uma honra poder participar de tudo isso junto com vocês associados.

Parabenizo também as diversas diretorias que por aqui passaram durante esses 100 anos e deixaram sua contribuição para fortalecer e engrandecer a entidade.

Os últimos anos tem sido de muito trabalho e realização, com melhoria das instalações e construção de mais espaços de lazer, prática de esportes e entretenimento para seus sócios e convidados.

Estamos vivendo um momento crítico em nosso país com a pandemia da covid-19, que afetou milhões de pessoas por todo mundo e vem repercutindo em todos os aspectos na nossa sociedade. Torço para que possamos passar por essa turbulência o mais rápido possível e podermos celebrar juntos os 100 anos da Ascade, com uma bela festa, da forma que a Ascade e seus associados merecem.

Para os próximos meses temos uma programação de inauguração de obras no clube, como a tão sonhada sauna e o aquecimentos das piscinas, marcando o centenário de nossa Instituição. O associado da Ascade só tem a ganhar e nossa diretoria tem se empenhado ao máximo.

Hoje é uma data marcante, a Ascade se torna um “Clube Centenário”. Estou muito feliz em fazer parte deste momento especial. Muito obrigado a todos vocês que nos ajudaram a chegar até aqui e com certeza continuarão conosco.

Um abraço!

Francisco Morais