Na última terça-feira, 16 de março, dirigentes dos clubes de Brasília se reuniram com o Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de lazer e Esportes do Distrito Federal (SinLazer), para recriar o Comitê de Crise.

Durante o encontro ficou determinado que o Comitê coordenará todas as questões a respeito desta segunda fase da pandemia do COVID-19. Como ocorreu em 2020, divulgaremos aqui as orientações do Comitê, endossadas pelos demais clubes. Renovamos nosso apelo para que as mensalidades sejam mantidas em dia, para que nosso clube continue a ser preservado e possamos recebê-los de braços abertos e em perfeitas condições.

Vale destacar que esta é a fase mais complexa da pandemia. É importante ressaltar que o GDF não vê risco de aumento de contágio nas áreas abertas e ventiladas dos clubes, mas sim, na aglomeração. Considerando a superlotação dos leitos hospitalares públicos e privados, o SinLazer entende por bem não insistir no momento em uma reabertura antecipada ou precipitada dos clubes, aguardando assim, a decisão dos órgãos competentes.

Contamos mais uma vez com a compreensão de todos!