A diretoria da Ascade informa a todos os sócios e visitantes que a partir desta segunda-feira, 29 de março, o Clube será reaberto. O GDF liberou a reabertura de clubes recreativos do Distrito Federal, fechados por conta da pandemia, através do Decreto nº 41913, publicado em edição extra no último dia 19 de março.
Segundo o documento, a partir de 29 de março, está autorizado o funcionamento de toda atividade comercial, industrial e institucional. Todos os estabelecimentos em funcionamento precisarão continuar seguindo as regras de distanciamento social, utilização de álcool em gel e máscaras e aferição de temperatura dos frequentadores do local.
A Ascade reabrirá suas portas com protocolos de segurança, em cumprimento às determinações do Governo do Distrito Federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O Clube funcionará de 9h às 21h e o Bar Náutico de 11h às 19h.
A marina estará aberta somente para a prática desportiva e treinamentos de velejadores em barcos de competição. Academias, bares e restaurantes funcionarão seguindo os protocolos específicos e continua proibido o uso de churrasqueiras, saunas e salões de festas. O acesso as piscinas será apenas para treinamentos e o futebol continua proibido.
O não cumprimento das regras levará o Clube às penas da Lei, inclusive cassação do alvará de funcionamento. Contamos com a compreensão de todos para o cumprimento das regras.