Após mais de um ano sem eventos com público, a Ascade terá o retorno das atividades com 50% de sua capacidade. Festas temáticas (Festa Junina, Dia das Crianças, Carnaval, etc) e shows continuam proibidos, devido à possibilidade de aglomerações.

Os eventos que estão sendo autorizados são chamados eventos sociais, que dizem respeito a batizados, casamentos, aniversários e afins. Ficam suspensos eventos presenciais de qualquer natureza que exijam licença do Poder Público, como congressos, convenções, seminários, simpósios, feiras e palestras.

O decreto autorizando esses eventos foi publicado no dia 13 de maio, pelo Governo do Distrito Federal e traz algumas restrições.

O horário permitido para os eventos será de 11h até 23h. Fica proibido espaço para dança e aglomeração de pessoas nessas festas e não poderão ser cobrados ingressos ou qualquer tipo de contribuição dos convidados.

Na Ascade ainda não é permitida a prática de esportes coletivos e as churrasqueiras permanecem isoladas e com as reservas suspensas.

O Clube já está em funcionamento das 9h às 21h e o Bar Náutico das 11h às 19h, com todos protocolos de segurança, em cumprimento às determinações do Governo do Distrito Federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

> No ato da entrada do Clube todos serão submetidos à medição de temperatura e, se for detectada temperatura igual ou superior a 37,5 graus, não será permitido o acesso, ocasião em que serão orientados a procurar uma unidade de saúde.

> Todos os Associados somente serão admitidos nas dependências do Clube se estiverem fazendo uso de máscaras de proteção facial. Aqueles que se negarem a usá-las serão convidados a deixar o ambiente.

> Os Associados e seus convidados, no interior do Clube, devem evitar todo e qualquer tipo de aglomeração, lavar as mãos com frequência, bem como utilizar álcool em gel disponível em diversos pontos espalhados pelo Clube.

> Caso estiver gripado ou com febre, não deve comparecer ao Clube.

> No Bar Náutico, as mesas devem ser mantidas a uma distância de 2 metros umas das outras, com o limite de 6 pessoas por mesa.

O não cumprimento das regras levará o Clube às penas da Lei, inclusive cassação do alvará de funcionamento, além de multas. Contamos com a compreensão de todos para o cumprimento das regras.