A Ascade recebeu no último sábado, 05 de junho, o I Open Chess, Torneio Xadrez DF Rápido LBX, que contou com a participação de 53 enxadristas da capital federal, nas categorias masculino e feminino, entre 10 e 59 anos.

O objetivo do evento foi fomentar a prática da modalidade de Xadrez Rápido no Distrito Federal. O destaque do torneio ficou por conta do pequeno Marcel Augusto, 4 anos, que em seu primeiro torneio de xadrez, venceu a partida por xeque mate contra um jogador de 37 anos.

O torneio foi disputado no sistema suíço de emparceiramento em seis rodadas, em ritmo de partidas de 15 minutos KO, para cada jogador em relógio analógico ou 10 minutos, mais cinco segundos por lance em relógio digital.

O evento contou com o apoio da Ascade, Sindilegis, Assefe, Astcu, Federação Brasiliense de Xadrez (FBX) e a Liga Brasileira de Xadrez (LBX).

Todos os protocolos sanitários foram respeitados durante o torneio, as mesas foram dispostas com dois metros de distância uma das outras, além do uso de máscara e a utilização de álcool em gel antes e depois das partidas.

Confira os destaques do torneio:

🏁Categoria Absoluto:

1º Lugar MF Lucas Aguiar

Bairro Núcleo Bandeirante – DF

2º Lugar NM Ricardo Japiassu

Bairro Asa Norte – DF

3º Lugar Raimundo Felix

Bairro Lago Sul – DF

 

🏁Destaque Feminino:

1º Lugar Bárbara Ribeiro Araújo

Bairro Octogonal – DF.

2º Lugar Leticia Figueira Loricchio

Bairro Varjão – DF.

3º Lugar Isabel Luiza Leite Gomes Medeiros

Bairro Águas Claras – DF.

 

🏁Destaque Escolar:

Matheus Henrique Lopes Xavier

Bairro Guará I – DF.

 

🏁Categoria SUB 12:

João Luiz Francisco de Souza

Bairro Planaltina – DF.

 

🏁Destaque SUB 10

1º Lugar Miguel de Souza Damasceno Martins

Bairro Sobradinho – DF.