O time de voleibol feminino da Ascade conquistou, neste domingo (20), o título de campeão brasiliense, na categoria adulto. O circuito FVDF adulto de voleibol foi realizado durante as últimas três semanas, no Minas Brasília Tênis Clube, com a participação de 16 equipes de várias regiões do Distrito Federal.

As Chiquititas do Cerrado venceram todos os jogos. Parabenizamos as jogadoras Mel, Ana, Gabriela, Jullyana, Mel Vieira, Yasmin Machado, Isabel, Lorena, Aninha, Geovana, Ana Claudia, Yasmin Paz e o técnico Horcival Júnior pela conquista.

Em menos de um ano de formação, a Ascade tem disputado torneios nacionais e locais. Uma equipe nova e aguerrida, sempre disputando as primeiras colocações por onde passa.

Para o técnico Horcival Júnior, esse título é muito importante, pois chega para coroar o esforço das jovens atletas. A competição foi disputada com atletas adultas, com exceção da Ascade, em que as Chiquititas do Cerrado integram a categoria sub 20, o que mostra a juventude da equipe.

“Nosso trabalho além de ser de base e de formação, tem característica social, dando oportunidades para atletas de todo o Distrito Federal. Esse é um projeto que nos enche de orgulho”, destacou Horcival.

O circuito adulto de voleibol feminino foi realizado pela Federação de Vôlei do Distrito Federal (FVDF) e transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital em seu canal no youtube.

 

Confira aqui o jogo da final!