A diretoria da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) participou neste final de semana, 28 e 29 de maio, da 7ª edição do Congresso Nacional dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Conlegis), realizado no Millenium Convention Center, na Ascade.

O encontro recebeu os delegados eleitos pelo voto dos servidores-filiados e os delegados natos para deliberar sobre possíveis alterações no Estatuto do Sindilegis e debater assuntos de interesse da categoria.

Participaram do Congresso, o presidente da Ascade Francisco Morais e os diretores Luiz Claudio Horta, Ivete Galdino, Rogério Siqueira, Magda Helena e Fátima Mosqueira.

“Foi muito proveitoso participar do Conlegis, fizemos alterações no Estatuto do Sindicato e isso é muito importante para darmos continuidade aos trabalhos”, destacou o presidente da Ascade, Francisco Morais.

Segundo ele, é muito importante poder contribuir com o Sindilegis, pois era preciso alterar algumas questões e isso foi possível com muita leveza e democraticamente uma participação efetiva dos delegados.

“Isso é muito importante para que tenhamos um sindicato moderno, efetivo, defendendo as causas dos servidores públicos”, concluiu Morais.