Na tarde desta terça-feira (31), diretores da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) participaram de ato público que aconteceu na Câmara dos Deputados sobre a valorização e recomposição salarial dos servidores públicos.

Diretores da Associação, ao lado de servidores, parlamentares e outras entidades representativas dos servidores federais, ocuparam o Auditório Nereu Ramos para lutar pela restituição do poder de compra dos servidores públicos. O ato fez parte do Dia Nacional de Mobilização em defesa do reajuste.

Na condição de representante legítimo dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU, o Sindilegis voltou a defender a recomposição salarial na íntegra, de 36,05%, eliminando, assim, a defasagem imposta pela perda inflacionária desde o último plano de carreira, em 2016.

O ato público foi uma iniciativa da Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados, que se uniu a entidades representativas de servidores públicos para reivindicar uma recomposição salarial que compense as perdas inflacionárias dos últimos anos.