A noite de 10 de junho ficará marcada no coração de todos os forrozeiros do Legislativo que prestigiaram a 11ª edição do Arraiá Legis. Bandeirinhas de todas as cores coloriram o céu da Ascade, que marcou o reencontro de uma das mais tradicionais festas juninas de Brasília.

A festança foi um sucesso e marcou o retorno deste grande evento após dois anos de isolamento, devido a pandemia da covid-19. O evento recebeu milhares de pessoas que se esbaldaram com muito forró e famílias inteiras se divertindo e brincando.

O arrasta-pé contou com toda animação do grupo baiano, Forró Baião de 2, o cantor Miguel Santos, a dupla sertaneja Wiliam e Marlon e o forró pé de serra Felippe Rodrigues & Xote Regueado.

Ainda contou com a alegria da Quadrilha Junina Formiga da Roça, Espaço Kids, Brinquedoteca, Feira de artesanato e muita comida típica distribuídas em barraquinhas espalhadas por todo o local.

Feliz com o sucesso do evento, o presidente da Ascade, Francisco Morais, agradeceu a todos os envolvidos e destacou que esta edição foi um sucesso porque todos acreditaram, o público superou as expectativas e a cada ano temos uma festa cada vez melhor.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado atingido. Um evento que era esperado por todos, com uma decoração bem elaborada e conseguimos realizar uma festa muito bonita. Agradeço o empenho e dedicação dos funcionários que foram de fundamental importância, os diretores da Ascade que atuaram antes e durante o evento, e todos aqueles colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento. Rever os amigos e ouvir uma boa música em momentos como esse é contagiante”, agradeceu Morais.

A diretora de Assistência Social da Ascade e interinstitucional do Sindilegis, Fátima Mosqueira, explicou que o retorno da festa junina traz esperança e união para as pessoas. “Ficamos tanto tempo longe uns dos outros, então poder retomar o Arraiá é uma grande alegria”, comentou.

O Arraiá Legis é uma realização da Ascade e do Sindilegis, contou com a parceria do Sindjus-DF, do Laboratório Exame, do Sicoob Legislativo, e o apoio da APCN, ASA-CD, Assefe e ASTCU.