Na última sexta-feira, 28 de abril, a Ascade recebeu o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz, o secretário da Família e Juventude do GDF, Rodrigo Delmasso, o presidente do Sindicato dos Clubes (Sinlazer), Luís Gonzaga, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, gestores dos clubes de Brasília e convidados para discutir demandas do Setor Clubístico.

Durante o encontro foi discutida a criação de Projetos de Lei sobre a entrada de alimentos nos Clubes, a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e a estruturação dos projetos de pagamento da Moeda Social pelos clubes.

O deputado Wellington Luiz e o secretário Rodrigo Delmasso, sensíveis às questões levantadas, ficou de apresentar Projeto de Lei para as pautas apresentadas, que ainda serão discutidas em novos encontros.

Para o presidente da Ascade, Francisco Morais, este encontro foi de extrema importância, pois mostrou o comprometimento das autoridades presentes com o setor clubístico, as lideranças dos clubes de Brasília, o Sinlazer, e isso fortalece cada vez mais a luta do setor.

“Agradeço a presença de todos, em especial o presidente Wellington Luiz, o secretário Delmasso, a diretoria do Sinlazer e temos a certeza que juntos, com o empenho de todos, conseguiremos executar com êxito as principais demandas e melhorias para os nossos clubes”, concluiu Morais.