Na última sexta-feira (16), a Ascade foi palco da 12ª edição do Arraiá Legis, uma das festas juninas mais tradicionais da capital federal.

Mesmo com a chuva dando um susto no início da festa, os atrativos do Arraiá garantiram a alegria de todos, que se reuniram para dançar muito forró e curtir essa festança, realizada pelo Sindilegis e Ascade.

Embalados pelos clássicos do forró brasileiro, os servidores da Câmara, do Senado e do TCU, se divertiram ao som do cantor Felippe Rodrigues, a banda pernambucana Fulô de Mandacaru e a dupla sertaneja brasiliense, Willian e Marlon.

A festança ainda contou com o brilho da quadrilha “Formiga da Roça” e a grande novidade da 12ª edição do Arraiá Legis, a “Arena Pé de Serra”, que contou com a animação do trio de forró Bacurau Arretado.

Para o presidente da Ascade, Francisco Morais, a festa em 2023 foi ainda mais radiante, com muita descontração, comida e música boa. “Mesmo com a chuva, os sócios e filiados não desanimaram, curtiram até a madrugada e saíram felizes e satisfeitos com mais uma edição dessa festança”.

Segundo Morais, é com muita alegria que a organização do evento reúne esse grande número de pessoas, promovendo a integração entre as três Casas, familiares, amigos e o público em geral. “Agradeço aos nossos parceiros, Sindilegis, Clubs, ASA-CD, APCN, Sicoob e nossos colaboradores aguerridos que incansavelmente se dedicaram para que nossa festa junina fosse mais uma edição de muito sucesso”.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, destacou que a festa é uma homenagem aos servidores e filiados. “Estamos aqui, juntamente com a Ascade e outros parceiros, realizando essa festa em honra aos nossos servidores e filiados. É um evento para reunir a família e os amigos e aproveitar com muita alegria”.

Os Associados e Filiados aprovaram mais uma edição da Festa!

A festança foi garantida. Apesar do susto inicial da chuva, os participantes abraçaram o clima festivo e se entregaram totalmente à alegria do momento. Depois de desfrutar de tanto forró, sócios e filiados aproveitaram para deixar o seu depoimento sobre este grande evento e já aguardam, ansiosos o Arraiá Legis 2024.

“Sou natural da Paraíba, estou na Câmara há mais de 20 anos e sempre que posso venho para o Arraiá Legis. Essa festa sempre nos surpreende com a decoração e as atrações musicais. Fiquei encantada com todos os aspectos e aproveitei a festa do início ao fim”.

Maria Fernanda Ferreira, Servidora da Câmara dos Deputados.

“Parabéns a todos. Uma festa muito bem organizada. Gostei das atrações, o novo espaço para as crianças, a Arena Pé de Serra e principalmente a música. Todos os anos estou aqui e acompanho a evolução do evento”.

Valmir Mendonça, Servidor do TCU.

“O Arraiá Legis é uma das poucas festas que ainda mantém as tradições juninas. Estão todos de parabéns. Todos os anos prestigio esse grande evento. Admiro a sensibilidade da organização e a decoração. As atrações musicas e a comida sempre nos surpreendem, cada vez melhor”.

Polyana Cavalcante, Servidora do Senado Federal.

Gratidão. Esse é o sentimento que fica. Muito forró e alegria! Um momento lindo e cheio de emoções. O Sindilegis e a Ascade agradecem e garantem que em 2024 tem muito mais Festa Junina. Nosso agradecimento a todos os sócios, filiados, aos artistas e bandas, equipes de produção, instituições parceiras e ao público em geral que prestigiou mais uma edição do Arraiá Legis.

Vocês fazem a diferença!