Nesta segunda-feira, 10 de julho, a Ascade recebeu mais uma vez uma empresa especializada e reforçamos o trabalho de dedetização para o controle de carrapatos e outros insetos nas dependências do Clube.

A diretoria da Ascade está atenta aos riscos causados por essas pragas, tem feito a limpeza adequada da área e reivindicado aos órgãos competentes sobre os danos causados. O objetivo é manter o Clube livre aos riscos que essas pragas oferecem aos sócios e visitantes, proporcionando e oferecendo bem estar e conforto.

Nos últimos anos, o público que frequenta a Ascade tem presenciado um elevado número de capivaras que circulam nas redondezas do Clube e por toda a região do Lago Paranoá.

O que no início despertou admiração e curiosidade de todos, a presença crescente da espécie passou a causar preocupação na comunidade. A capivara é um dos hospedeiros do carrapato-estrela, o qual transmite a doença Febre Maculosa Brasileira (FMB). A doença é transmitida por esses carrapatos, que funcionam como reservatórios da bactéria, que são microrganismos que causam a doença.

Fiquem atentos!
Vamos juntos combater esta praga e curtir o nosso Clube!