O Sindilegis gostaria de alertar, mais uma vez, seus filiados e sócios da Ascade sobre tentativas de golpes financeiros em andamento, utilizando o nome da nossa entidade, de nossos diretores e dos advogados envolvidos na ação. Esse alerta se faz necessário após recentemente um dos nossos filiados quase ser vítima de um processo fraudulento envolvendo a Gratificação de Atividade Legislativa (GAL). E os casos, infelizmente, continuam a assustar nossos filiados.

O esquema envolve a alegação de que o filiado receberá um valor significativo, em um cheque falso de altíssimos valor. O golpista então solicita que o valor das custas processuais seja depositado em uma conta fornecida por ele, reafirmando ter sido orientado por um diretor do Sindilegis. A ilegalidade costuma ser cometida em dias de pagamento das casas, visando o salário da vítima.

Os golpes cibernéticos financeiros estão se tornando cada vez mais comuns e sofisticados. A orientação do Sindilegis é que todos os filiados estejam cientes dessas práticas fraudulentas e que qualquer pedido de movimentação financeira supostamente feito em nome do Sindilegis seja primeiro confirmado por nossos canais oficiais.

Pedimos que, em caso de qualquer dúvida ou suspeita, nossos filiados entrem em contato conosco imediatamente pelo telefone ou Whatsapp: (61) 32214-7300. A segurança e a tranquilidade de nossos filiados são de extrema importância para nós. Lembrem-se: nenhuma ação financeira deve ser tomada sem a devida confirmação através dos nossos canais oficiais.

Juntos, podemos combater esses golpes e proteger nossa comunidade. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.

 

 

Fonte: Ascom / Sindilegis