A Ascade recebeu na sexta-feira, 25 de agosto, mais uma edição da Confraria da Cachaça do Brasil, sessão Brasília. Este foi o 282º encontro. O evento reúne periodicamente pessoas interessadas na produção, comercialização e consumo da bebida.

Representando a Ascade, esteve presente a diretora de Assistência Social, Fátima Mosqueira, ao lado de seu esposo Levi Mosqueira. A Confraria visa difundir conhecimento sobre a cachaça, onde e como ela é produzida, os diversos tipos, como avaliar a qualidade e quais os produtos disponíveis no mercado local e nacional.

De acordo com o presidente da Confraria da Cachaça, Orfeu Maranhão, os encontros são feitos mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês, ao meio-dia. Cerca de 70 confrades comparecem ao evento.

Segundo Maranhão, existe o desejo de se fazer um evento nacional em Brasília. Por enquanto, a Confraria está nas tratativas iniciais sobre o assunto e caso isso seja possível, o evento deverá ser realizado na Ascade.

“Contamos com o apoio de toda diretoria e seria muito interessante realizarmos este grande evento nacional de degustação de cachaça aqui no Clube”.

Criada em fevereiro de 2000, a Confraria da Cachaça do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a cachaça como bem cultural do povo brasileiro.