A Ascade intensifica os esforços no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o fumacê, uma das principais estratégias para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela foi aplicado nas dependências do Clube.
O Distrito Federal registra 84 mil casos da doença, com 35 mortes confirmadas e 73 em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde. A faixa-etária mais atingida atualmente é de mulheres de 30 a 39 anos, com 8,3 mil casos prováveis.
O DF é a unidade da federação com maior incidência de casos por 100 mil habitantes (2.983/100 mil). A capital é seguida por Minas Gerais (1.309); Acre (799); Espírito Santo (706); Paraná (666) e Goiás (665).

 

A principal medida para combater a dengue está atrelada ao cuidado da população em evitar o acúmulo de água parada, fator determinante para a proliferação do mosquito. Entre as medidas a serem adotadas, indica-se esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água, além de colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

É necessário que cada um faça sua parte! Estamos juntos no combate ao mosquito da Dengue.