No último sábado, 27 de abril, a TV Globo Brasília exibiu uma reportagem especial sobre o projeto Filhos da Nação, sediado na Ascade, às margens do Lago Paronoá, que oferece desde 2017 a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal a oportunidade de transformarem suas vidas por meio da prática do Stand Up Paddle (SUP) e da Canoa Havaiana, aliadas à abordagem terapêutica junguiana.

Idealizado pela OndaSup e atualmente sob gestão da Associação Brasil Melhor, o projeto já impactou mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e voluntários. Crianças que esperam para adoção em instituições de acolhimento praticam a remoterapia duas vezes por mês, no Lago Paranoá.

Para Fátima Mosqueira, diretora do Sindilegis e da Ascade, o impacto transformador do projeto é louvável e tem um caráter inspirador.

“A Ascade e o Sindilegis aplaudem de pé a iniciativa do projeto, que oferece um refúgio de esperança e oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Convidamos todos os nossos associados, filiados e a comunidade em geral a se unirem a essa causa e contribuírem para o sucesso do Filhos da Nação. Juntos, podemos fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes, oferecendo-lhes a oportunidade de construir um futuro promissor e cheio de possibilidades.”

Um novo horizonte de esperança

Para crianças e adolescentes que vivenciaram traumas e incertezas, o Filhos da Nação representa um farol de esperança. Com a prática do esporte e da terapia, os participantes desenvolvem habilidades essenciais para o seu desenvolvimento, como autoconfiança, disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo e à natureza. A metodologia inovadora, que combina atividades físicas e psicológicas, contribui para o bem-estar físico, mental e emocional dos jovens, promovendo a superação de traumas e a construção de um futuro mais promissor.

Resultados concretos que transformam vidas

Os resultados do Filhos da Nação são notáveis e comprovados por meio de acompanhamento técnico e depoimentos das instituições de acolhimento. Crianças e adolescentes que antes apresentavam quadros de ansiedade, depressão, baixa autoestima e dificuldade de concentração, após participarem do projeto, demonstram melhora significativa em seu comportamento e rendimento escolar.

Um convite à ação: colabore com o projeto!

O Filhos da Nação depende da colaboração de todos para continuar transformando vidas. É possível fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes de diversas maneiras:

Seja um voluntário: doe seu tempo e energia para auxiliar nas atividades do projeto, seja no transporte das crianças, na organização dos eventos ou na oferta de lanches.

Faça uma doação: ajude a garantir a continuidade do projeto doando qualquer valor. Sua contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença.

Divulgue o projeto: compartilhe a história do Filhos da Nação com seus amigos, familiares e nas redes sociais. Ajude a inspirar mais pessoas a se unirem a essa causa.

Para saber mais sobre o Filhos da Nação e como você pode ajudar, visite o site: https://www.instagram.com/filhosdanacao_oficial/

Contato da Rede Solidária Anjos do Amanhã:

E-mail: anjosdoamanha@tjdft.jus.br

Com informações de Ascom / Sindilegis