A equipe brasiliense Canomama, formada por mulheres sobreviventes do câncer de mama e sediada na Ascade, brilhou mais uma vez fora do país! Entre os dias 24 e 26 de outubro, o grupo participou do 3º Festival Nacional de Dragon Boat para Mulheres Sobreviventes do Câncer de Mama, realizado em Santiago, no Chile, que reuniu 24 equipes de cinco países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.
Após quatro baterias intensas e altamente disputadas, especialmente contra as fortes equipes argentinas, o Canoma garantiu vaga na grande final. E foi ali, na prova decisiva, que o time mostrou toda sua garra, superação e união.

Com foco, técnica e emoção, as atletas de Brasília não cometeram erros, fizeram sua melhor marca da competição e conquistaram o título de campeãs do 3º Festival Nacional de Dragon Boat do Chile 2025.
“A vitória foi difícil e desenhada a cada erro corrigido, a cada crença superada. Dentro do barco, éramos 22 corações batendo no mesmo ritmo, com a respiração e a mente focadas no mesmo objetivo. Foi uma experiência extraordinária”, destacou a diretora do Canomama, Larissa Lima.
Mais do que uma conquista esportiva, a vitória do Canomama é um símbolo de força, vida e esperança, mostrando que superar limites é possível quando se rema juntas.
“Para nós, da Ascade, é um orgulho enorme ver o Canomama levar o nome de Brasília e do Brasil tão longe. Esse resultado mostra o poder transformador do esporte e o quanto ele pode inspirar e fortalecer vidas. O exemplo dessas mulheres é um incentivo para todos nós”, enfatizou o presidente da Ascade, Francisco Morais.





