A equipe feminina de vôlei da Ascade conquistou o título da Superliga C, Sede Centro-Oeste, neste sábado, 12 de outubro, em Campo Grande-MS, ao vencer a equipe goiana ACE por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/18, 25/14 e 25/22. Com essa vitória, o time brasiliense assegura uma vaga na Superliga B de 2025 e representará o Distrito Federal na competição.

O técnico Horcival Júnior destacou a importância dessa conquista para o grupo, considerando todo o processo de desenvolvimento da equipe nesta temporada e as dificuldades enfrentadas antes e durante o torneio.

“Temos um grupo reduzido e enfrentamos algumas ausências, mas mesmo assim conseguimos chegar às semifinais enfrentando as duas equipes favoritas do campeonato, que contavam com um orçamento maior que o nosso”.

Empolgado com o título, Horcival parabenizou toda a equipe, agora entre as 24 melhores do país. “Essa conquista é fundamental para o desenvolvimento do nosso projeto e para a continuidade da equipe da Ascade”, concluiu.

O time da Ascade foi campeão com as seguintes atletas: Rafaela, Nívea, Ana Letícia, Marina, Marisa, Isadora, Ana Luiza, Ana Cunha, Maria Clara, Lorena, Bruna e Shara.

A diretoria da Ascade parabeniza as atletas pelo empenho e dedicação que levaram à conquista da Superliga C. O presidente Francisco Morais ressaltou o imenso orgulho de todos em relação ao desempenho das jogadoras.

“Sabemos que este é apenas o começo de uma jornada incrível. Com garra, talento e união, vamos em busca de novos desafios na Superliga B. Vamos mostrar a todos a força do nosso time feminino. Rumo à vitória”, finalizou o presidente.