A equipe de voleibol feminino da Ascade sagrou-se campeã dos jogos abertos de Goiás, no último final de semana, 02, 03 e 04 de setembro, realizados na cidade de Goiânia.

Na fase final da competição a equipe venceu as três partidas. Na estreia, derrotou Jataí por 2 sets a 1, em seguida, bateu a equipe de Porangatu por 2 sets a 0 e na grande final derrotou a equipe de Mozarlândia por 2 sets a 0.

A primeira fase do torneio ocorreu nos dias 29, 30 e 31/07, em Valparaiso; A segunda fase aconteceu nos dias 19, 20 e 21/08, em Luziânia. Para chegar a fase final, as “Chiquititas do Cerrado” venceram todas as etapas.

Lembramos que o torneio foi disputado na categoria adulto e a equipe da Ascade é composta de atletas de 17 a 20 anos (sub21).

A capitã do time da Ascade, Isabel Miranda, que atua como líbero, considerou que o time foi eficiente nos saques e que o grupo está se fortalecendo. “O saque entrou, conseguimos rodar a bola direitinho e nosso saque fez muita diferença, para conquistarmos mais esse título. O nosso time está evoluindo e isso é muito importante para o grupo”, concluiu a campeã.

A equipe Ascade de Voleibol

Essa equipe é mais um projeto social da Ascade, liderada pelo professor Horcival Júnior.

O time é composto por atletas de todo o Distrito Federal, que foram aprovadas em seletiva, treinam gratuitamente e não recebem nenhum tipo de recurso financeiro.

A equipe treina no ginásio de esportes da sede da Ascade da L2 Sul, de segunda a sexta-feira, e é composta por meninas de 17 a 21 anos.

O time ainda não possui divisão de base, por isso não tem aberto inscrições para novas atletas. A Ascade, juntamente com o professor, estuda a possibilidade de ampliar esse projeto, dando oportunidade para que mais jovens ligadas ao quadro de associados possam fazer parte desse sonho e ver o nome da Ascade despontar no cenário esportivo Nacional.